unidade recife unidade maceio

boletim-online.png

ícone título O Anchieta

Nossa História two-star.png

Desejamos sempre. Aqueles desejos que nos motivam a ajudar o próximo são os maiores e os que dão direção às nossas vidas.

E assim nasceu a ligação entre a Família Freitas e a Educação, do desejo de ajudar crianças que se encontravam em dificuldades de aprendizagem na classe de alfabetização. As primeiras experiências tiveram tanto êxito que, em 1968 veio a criação da Escolinha Moderna.

Continuamos trabalhando com afinco e amor. E a resposta foi tão positiva que,no dia 22 de março de 1970,nasceu na cidade do Recife, o Colégio José de Anchieta, em homenagem ao primeiro alfabetizador do Brasil indígena.

O compromisso com a Educação permitiu ao Colégio, consolidar sua proposta no cenário educacional, permitindo a expansão dos desejos. Desse modo, em 1990 foi fundada a Unidade Anchieta Maceió, ganhando novas instalações no ano de 1998. Hoje o complexo Educacional Anchieta é composto por uma rede que atende da Educação Infantil ao Ensino Superior.

Continuamos nossa caminhada conscientes dos novos tempos, oportunizando para que nossos alunos desenvolvam e aprimorem seu potencial,proporcionando-lhes uma formação cultural sólida e valores humanísticos. As atividades propostas privilegiam a ação e a esponsabilidade social, pois é pela interação que o educando se torna sujeito de sua educação e desejante de um mundo melhor. O Colégio Anchieta, tem certeza de que você escolheu o caminho certo para sua formação.