Curta e acompanhe nossa página no Facebook  
facebook
instagram
Fale Conosco

Colégio Anchieta - Recife Colégio Anchieta

  • Rua Ernesto de Paula Santos, 607
    Boa Viagem - Recife / PE
  • 81 3466-3830 / 3326-3714

Aluno CONECTADO

Acesso à área restrita

ícone título Fique por dentro

Qual é o filme mais longo já feito?


Fonte: Terra

Quando alguém escolhe um filme para assistir, o seleciona acreditando que seja bom, que vai gostar do que verá. Porém, logicamente, existem muitos filmes ruins, e estes parecem nunca terminar. Cada segundo parece durar séculos, e a pessoa apenas torce para que o fim esteja próximo. Entre todos os que parecem demorados, qual o realmente mais longo?

Se entendermos por filme não só aqueles que passam costumeiramente no cinema, mas também documentários, filmes com poucos segundos e filmes experimentais, que chegam a passar de 8 horas... O mais longo filme já produzido é "Cinématon", filme experimental de Gerard Courant que dura 152 horas.

Sim, 152 horas. É necessário quase uma semana para assisti-lo - uma semana possui 168 horas. O filme consiste em uma série de segmentos curtos com a participação de milhares de pessoas diferentes, sem personagens - cada pessoa interpreta a si mesma - e foi filmado durante três décadas. Em festival na cidade francesa de Avignon, em novembro de 2009, o filme foi rodado por inteiro pela única vez.


< Voltar