unidade recife unidade maceio facebook

Unidade Recife

pin.png Rua Ernesto de Paula Santos, 607 | Boa Viagem - Recife / PE

aluno-conectado

ícone título O Anchieta

Nossa História two-star.png

Desejamos sempre. Aqueles desejos que nos motivam a ajudar o próximo são os maiores e os que dão direção às nossas vidas.

E assim nasceu a ligação entre a Família Freitas e a Educação, do desejo de ajudar crianças que se encontravam em dificuldades de aprendizagem na classe de alfabetização. As primeiras experiências tiveram tanto êxito que, em 1968 veio a criação da Escolinha Moderna.

O Colégio Anchieta foi fundado em 28 de agosto de 1970. Os anos foram se passando e em 1990 fundamos a nossa 2ª unidade em Maceió.

Desta forma, o Colégio Anchieta tem uma trajetória de 47 anos de muito trabalho, carinho e dedicação para com os seus alunos, sintonizando os mesmos com a globalização e com as necessidades e as aspirações dos profissionais do terceiro milênio.

O compromisso com a Educação permitiu ao Colégio, consolidar sua proposta no cenário educacional, permitindo a expansão dos desejos. Desse modo, em 1990 foi fundada a Unidade Anchieta Maceió, ganhando novas instalações no ano de 1998. Hoje o Complexo Educacional Anchieta é composto por uma rede que atende da Educação Infantil ao Ensino Superior.

Continuamos nossa caminhada conscientes dos novos tempos, oportunizando para que nossos alunos desenvolvam e aprimorem seu potencial, proporcionando-lhes uma formação cultural sólida e valores humanísticos. As atividades propostas privilegiam a ação e a responsabilidade social, pois é pela interação que o educando se torna sujeito de sua educação e desejante de um mundo melhor. O Colégio Anchieta, tem certeza de que você escolheu o caminho certo para sua formação.