Unidade RECIFE

Rua Ernesto de Paula Santos, 607 | Boa Viagem - Recife / PE

Aluno CONECTADO

Trabalho de Artes - 8º ano

Merilyn, Mª Eduarda, Carolina Moreira (8ºA)

Cláudio, Luiz Geraldo e Vinícius (8ºB)

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Cláudio, Luiz Geraldo e Vinícius (8ºB)

Guilherme, Lucas Apolônio e Victor César (8ºB)

Lúcio e Carlos (8ºA)

Vitória Maciel, Laura Curvelo e Pietra (8ºA)

Fernando Monteiro (8ºA)

Joana Nery, Lorena e Maria Carolina (8ºB)

Objetivo: Desenvolver e estimular a criatividade, valorizando o trabalho em equipe. Perceber a possibilidade de associar música e imagens com e sem movimentos num contexto de audiovisual, explorando efeitos de imagem, por meio de programas de computador, interagindo, assim, com a tecnologia atual. Compreender o trabalho de um diretor de arte na execução de um videoclipe, passando pelas etapas do mesmo. Deleitar-se com momentos de descontração e prazer na companhia dos colegas numa atividade interativa. Pensar e repensar propostas criativas para a elaboração e execução de um videoclipe.

Ação: Após estudarem o conteúdo de música nas aulas de artes, os alunos produziram videoclipes com tema livre, em que fossem utilizados os seguintes recursos: áudio de música à escolha do grupo, imagens variadas em filmagem e/ou anexadas ao video, bem como recursos de computador para a produção de efeitos visuais.

Virgínia Picasso
(ARTES)