unidade recife unidade maceio facebook

Unidade Recife

pin.png Rua Ernesto de Paula Santos, 607 | Boa Viagem - Recife / PE

aluno-conectado

ícone título Vídeos

Tralbalho de Artes - 9º ano

Aline, Ariel e Tayná

Nestor, Luiz Felipe, Lucas Araújo, Rosângela e Gabriela Geovana

Luigi Caramurú, Bruno, Daniel Rodrigo, André Marcelo, Guilherme Mateus, Sebastião e Gustavo

Mariana Nardi

Lucca e Igor

Jean Morais, Marcele, Renato Arthur, Rafaela e Gabriel Rodrigo

Luana Gabriela, Vítor Adriano e Maria Eduarda

Objetivo: Desenvolver e estimular a criatividade, valorizando o trabalho em equipe. Perceber a possibilidade de associar música e imagens com e sem movimentos num contexto de audiovisual, explorando efeitos de imagem, por meio de programas de computador, interagindo, assim, com a tecnologia atual. Compreender o trabalho de um diretor de arte na execução de um videoclipe, passando pelas etapas do mesmo. Deleitar-se com momentos de descontração e prazer na companhia dos colegas numa atividade interativa. Pensar e repensar propostas criativas para a elaboração e execução de um videoclipe.

Ação: Após estudarem o conteúdo de música nas aulas de artes, os alunos produziram videoclipes com tema livre, em que fossem utilizados os seguintes recursos: áudio de música à escolha do grupo, imagens variadas em filmagem e/ou anexadas ao video, bem como recursos de computador para a produção de efeitos visuais.

Virgínia Picasso
(ARTES)