Unidade Recife - PE

Comunicado aos Pais

COMUNICADO AOS PAIS
Volta às aulas virtuais

Prezados Pais e/ou Responsáveis!

Esperamos que todos estejam bem, na medida do possível, diante da situação que estamos vivendo atualmente.

Como é de conhecimento de todos, por decreto do Governo do Estado, as aulas foram suspensas desde o dia 18 de março; e as férias de julho antecipadas para o mês de abril, gostaríamos de salientar que as aulas presenciais perdidas, serão repostas, mediante calendário enviado ao final do isolamento social.

O Colégio Anchieta vem por meio desta comunicar-lhes algumas resoluções que serão tomadas em nossa instituição a partir do mês de Maio. Visto que o período que estamos vivendo, marcado pelas incertezas e adversidades da pandemia provocada, em escala mundial, tem-nos levado a buscar alternativas educacionais para manter contato com a comunidade escolar.

Sendo assim, iniciaremos nossas atividades não presenciais, remotas, com os recursos tecnológicos disponíveis, através de mídias digitais. Entretanto, para que tenhamos sucesso em nossas atividades, contaremos com a parceria da família para orientar/acompanhar tal processo.

IMPORTANTE!

Você precisa observar atentamente as datas das aulas e seguir a sequência para assistir cada uma delas, bem como a realização das atividades.

- Siga o seu horário de aula!
- Seguiremos o horário de aula normal, então solicitamos que o aluno assista as aulas propostas e realize as atividades indicadas.
- Todas as aulas deverão ser acompanhadas diariamente pelo aluno, não sendo apenas como sugestão, já que a Portaria MEC nº 343/20 estabelece substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais.

É imprescindível que esta nova forma de estudo, faça parte da rotina diária de nossas crianças e adolescentes.

Contamos com todos vocês, nessa fase desafiadora, ciente de que juntos conseguiremos superar e vencer.

Desejamos ainda muita saúde, sabedoria e resiliência para enfrentarmos tudo isso.

Agradecemos desde já,

Att.