Fundamental I

DESCOBRINDO O MUNDO AO SEU REDOR

Ensinar a transformar o mundo de maneira crítica e comprometida com a sociedade é essencial à formação de um cidadão participativo.

O Ensino Fundamental do 2º ao 5º ano proporciona ao aluno situações de aprendizagem, visando os aspectos intelectuais, sociais e afetivos.

O domínio da leitura, do cálculo, da escrita e a capacidade de aprendizagem são ainda mais estimuladas nessa nova fase. Vivenciando processos enriquecedores em aulas dinâmicas e contextualizadas e de uma aprendizagem significativa, o aluno percebe seu crescimento à medida que lê, escreve e apresenta idéias novas, usa seu raciocínio lógico nas diversas situações do cotidiano, e amplia a capacidade de reflexão e de fazer escolhas. A aquisição de conhecimentos na formação de valores e atitudes é um assunto sempre discutido e enfatizado na relação entre pais, alunos e professores em nosso colégio.