FORMAÇÃO PARA A VIDA

O SABER COM NOVO SABOR

Na Educação Infantil atendemos crianças de 2 a 6 anos. Oferecendo uma formação cultural centrada nas competências e habilidades necessárias ao exercício da cidadania. Desenvolvemos uma educação que valoriza a aprendizagem contextualizada e significativa através da interação e convivência. As crianças desenvolvem seus recursos de aprendizagem e sua capacidade de socialização.

A Escola propicia autonomia, iniciativa, criatividade e construção de conhecimentos, com seus primeiros signos e significados, transformando a curiosidade natural das crianças em novos padrões cognitivos proporcionando a compreensão do mundo e da sociedade em que a criança está inserida.

O papel do professor é primordial nesse período, pois sua presença afetiva e seu apoio trazem sustentação para os desafios pessoais e coletivos que se apresentam.

Família e Escola têm o compromisso de manter um diálogo permanente, ações coordenadas, visando à coerência na formação de valores e na construção de limites. As aulas de Conhecimento de Mundo são desenvolvidas através de unidades temáticas baseadas em ações que englobam conhecimento linguístico, matemático, natural e social.

Horário Escolar