Nossa História

Desejamos sempre. Aqueles desejos que nos motivam a ajudar o próximo são os maiores e os que dão direção às nossas vidas.

E assim nasceu a ligação entre a Família Freitas e a Educação, do desejo de ajudar crianças que se encontravam em dificuldades de aprendizagem na classe de alfabetização. As primeiras experiências tiveram tanto êxito que, em 1968 veio a criação da Escolinha Moderna.

O Colégio Anchieta foi fundado em 22 de Março de 1970. Os anos foram se passando e em 1990 fundamos a nossa 2ª unidade em Maceió.

Desta forma, o Colégio Anchieta tem uma trajetória de 52 anos de muito trabalho, carinho e dedicação para com os seus alunos, sintonizando os mesmos com a globalização e com as necessidades e as aspirações dos profissionais do terceiro milênio.

Anchieta Recife

O compromisso com a Educação permitiu ao Colégio, consolidar sua proposta no cenário educacional, permitindo a expansão dos desejos. Desse modo, em 1990 foi fundada a Unidade Anchieta Maceió, ganhando novas instalações no ano de 1998. Hoje o Complexo Educacional Anchieta é composto por uma rede que atende da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Continuamos nossa caminhada conscientes dos novos tempos, oportunizando para que nossos alunos desenvolvam e aprimorem seu potencial, proporcionando-lhes uma formação cultural sólida e valores humanísticos. As atividades propostas privilegiam a ação e a responsabilidade social, pois é pela interação que o educando se torna sujeito de sua educação e desejante de um mundo melhor. O Colégio Anchieta, tem certeza de que você escolheu o caminho certo para sua formação.

Uma referência em qualidade. Educar para transformar.

Missão

Trocar experiências com alunos, pais e comunidade, proporcionando uma aprendizagem significativa; contribuindo para a formação de pessoas capazes de empreender novos desafios; abrindo novas perspectivas, como pessoas críticas, transformadoras e agentes de cidadania ativa.

• Respeito
  • Honestidade