Calculando sua Nota

AVALIAÇÃO BIMESTRAL

Objetivos:

Visa à oportunidade aos educandos um espaço de tempo maior para o desenvolvimento das atividades escolares e a consolidação do aprendizado.
Possibilita ao educador estabelecer um bom relacionamento com seu educando, conhecendo-o e analisando de maneira mais minuciosa os critérios avaliativos adotados.
Possibilita uma elaboração mais qualificada dos instrumentos avaliativos. Nesta proposta de avaliação os bimestres serão distribuídos da seguinte forma:

BIMESTRE MESES INÍCIO TÉRMINO
Fevereiro, Março, Abril 01/02 30/04 - Maceió
13/04- Recife
Abril - Recife, Maio, Junho 16/04
29/06 – Recife
22/06 - Maceió
Julho- Recesso (Maceió) ou Férias (Recife)
Julho- Maceió, Agosto -Recife, Setembro 13/07- Maceió
01/08 -Recife
Outubro, Novembro, Dezembro 01/10 30/11- Maceió
04/12 - Recife
2ª Chamada - ao final de cada Bimestre

Avaliação do Núcleo de Educação Infantil

A avaliação bimestral dos alunos desse segmento é feita pela professora, através da observação criteriosa do desenvolvimento do aluno em seus múltiplos aspectos, com registro em relatórios descritivos.

Atividades avaliativas não irão ocorrer atividades avaliativas meramente quantitativas, o processo de avaliação será amplo, pautado pela observação, acompanhamento contínuo, Prognose e Ditado avaliativo. O parecer do professor será registrado no relatório individual do aluno ao qual o responsável terá acesso ao final de cada bimestre.

Avaliação dos Núcleos de Ensino Fundamental e Ensino Médio
A verificação do rendimento escolar dos alunos desses segmentos é um processo integral e contínuo, correspondendo à avaliação do aproveitamento e à apuração da assiduidade.