Curta e acompanhe nossa página no Facebook

• Av. Engº Paulo Brandão Nogueira,
    160 Jatiúca - Maceió / AL
  • 82 3325-1588

Boletim ONLINE

Vencendo desafios e adquirindo experiências

No Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano as propostas de trabalho oferecem oportunidades de desenvolvimento e aprimoramento do potencial do aluno, proporcionando-lhe sólida formação acadêmica e apropriação de valores humanísticos, rumo ao exercício da cidadania. Todas as disciplinas conduzem para a aprendizagem significativa, com atividades que privilegiam as interações do aluno com o meio e com o outro.

Debates sobre os problemas sociais da atualidade e a conscientização do jovem como elemento transformador da sociedade fazem parte do cotidiano pedagógico das diversas disciplinas do currículo, tornando-se estratégias importantes de formação do jovem para a cidadania, a valorização da ética e da solidariedade. Nesse contexto, o trabalhovoluntário é incentivado entre os alunos e recebe ênfase especial por parte de profissionais da Escola e professores de diferentes áreas.