Processo Avaliativo

O Colégio Anchieta adota o sistema de promoção anual, por série, estando o ano escolar organizado em quatro bimestre letivos.

O processo avaliativo adotado pelo Colégio Anchieta serve para intervir, modificar e melhorar a prática pedagógica desenvolvida pela instituição, a evolução e a aprendizagem dos alunos.

Nesta perspectiva, as provas têm por finalidade externar informações sobre o que os alunos aprenderam em relação aos conteúdos que foram trabalhados. Através deste mescanismo buscamos valorizar os conhecimentos adquiridos pelos alunos. As provas são realizadas ao final de um ciclo de aprendizagem, distribuindo-se semanalmente ao longo do bimestre.